sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Algo que ocorreu a noite e que me acompanhou por todo o dia



UM SONHO APENAS

Nessa madrugada,
quando o dia vem extorquir a noite,
tive um sonho perturbador,
inconfessável em certos momentos,
triste em outros,
angustiante no resumo.
Um sonho apenas.
Capaz de vir e atingir,
assim como que de propósito,
levando as últimas reservas de alegria.
A nitidez das feições era impressionante,
o som das vozes,
paralisante.
E fui me deixando dirigir,
numa peça de teatro bufão,
onde o final já havia sido ensaiado.
Não tinha graça conhecer o final,
triste epilogo que não me preservava,
ao contrario,
me expunha a todo o público,
e todo o público era eu.

Um sonho apenas,
bastou para me intrigar o dia todo,
levando meus pensamentos cativos e cerrados,
impedindo que fosse feliz.

Um sonho apenas,
suficiente para viajar ao passado
e desarmado de qualquer esperança,
assistir uma segunda Hiroshima.
A minha Nagasaki.
A minha explosão.

Um sonho apenas.

Um comentário:

Elisabete Cunha disse...

Obrigada pelo texto querido!

Conte com minha amizade!

bjs